NetBet Cassino

Prime Time
seg - sex

Apresentação

Ao vivo
A seguir

    Recife: idosos acima dos 80 anos começam receber dose de reforço contra a Covid

    Grupo é o que mais está adoecendo com a forma grave da doença em Pernambuco; reforço começa a ser aplicado nesta quinta-feira (24) Idosos com mais de 80 anos começam a receber dose de reforço contra a Covid-19 em Recife
    Idosos com mais de 80 anos começam a receber dose de reforço contra a Covid-19 em Recife SES-PE

    Diego Barrosda CNN

    em Recife
    Ouvir notícia

    De cada dez pacientes internados pela Covid-19 em Pernambuco, seis não estão em dia com as doses da vacina contra a doença. Dados da secretaria de Saúde de Pernambuco apontam também que os idosos são os que mais estão adoecendo com a forma grave da doença. O reflexo disso é o aumento no número de internações.

    O último levantamento técnico da pasta apontou grande percentual de pacientes maiores de 80 anos entre os internados pela Covid-19, nos leitos de terapia intensiva e enfermaria nas unidades de saúde pernambucanas.

    Diante do cenário epidemiológico, municípios do estado receberam nesta quarta-feira (23), lotes específicos para vacinar quem tem mais de 80 anos. Em Pernambuco são 264 mil pessoas nessa faixa etária.

    Recife inicia a aplicação das doses nesta quinta-feira (24). O imunizante pode ser aplicado naqueles que tenham recebido a segunda dose de reforço, também chamada de 4ª dose, há pelo menos quatro meses.Na capital pernambucana, cerca de 21.800 pessoas nesta faixa etária estão aptas a serem imunizadas. A vacinação poderá ser feita de maneira espontânea, ou seja, sem agendamento. Mas, quem preferir, pode fazer a marcação no ou pelo aplicativo Conecta Recife.As vacinas estão disponíveis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nas mais de 150 salas de vacina da cidade.A secretaria municipal de Saúde informa que, nestes locais, a abertura de frascos é feita em dias específicos, conforme organização do território para minimizar as perdas de doses.O imunizante utilizado, nesta etapa da vacinação será o da Pfizer/BioNTech. No dia da vacinação, é preciso apresentar documento de identificação, além do comprovante de que já completou o ciclo vacinal. A versão digital também é aceita.“Considerando que os idosos acima de 80 anos sofrem com a imunossenescência, perda progressiva da imunidade associada ao avanço da idade, o que é um grande fator de risco para adoecimentos graves pela Covid-19, Pernambuco decide, neste momento, autorizar a aplicação de uma terceira dose de reforço nesta população, garantindo, assim, uma proteção mais robusta aos nossos idosos. Sabemos, também, que o cenário atual aponta uma falta de disponibilidade, por parte do governo federal, de imunizantes que atendam toda a população”, ressalta o secretário estadual de Saúde, André Longo.
    Mais Recentes da CNN

    google

    google

    google

    google

    google

    google

    google

    google

    google

    google

    google

    google

    google

    google

    google

    google

    google

    google

    google

    google

    google