NetBet Cassino

Branded Content
Ouvir notícia
Parceira de tecnologia da COP27, a IBM assumiu o compromisso de ajudar a enfrentar o desafio existencial da mudança climática. Além de estabelecer a meta para atingir zero emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2030, apoia empresas em suas estratégias de sustentabilidade com soluções inovadoras.Como empresa líder do setor em operacionalizar a sustentabilidade de ponta a ponta com inovação acionada por dados, por meio de um portfólio abrangente e crescente de recursos de consultoria e tecnologia, ajuda empresas de todos os portes e segmentos, a traçarem seus objetivos de ESG e atingirem suas metas de sustentabilidade.O estudo anual da IBM com CEOs, , apontou que líderes brasileiros estão enfrentado maior pressão vinda dos membros da diretoria (77%), seguida por investidores (64%) e órgãos reguladores (62%) para adotar práticas de sustentabilidade.Além disso, muitas empresas estão enfrentando desafios para estruturar a organização incluindo as atividades relacionadas ao ESG. Independentemente do nível de maturidade da empresa a IBM entra como parceira para criar em conjunto soluções e novas oportunidades que atendam às necessidades. Através de um roteiro estratégico conectado às operações cotidianas, incorpora a sustentabilidade na transformação do negócio e ajuda a empresa a ser mais responsável e lucrativa.

A empresa que não investir agora em sustentabilidade, vai pagar uma conta mais cara lá na frente. Os investimentos feitos em curto prazo serão muito mais rentáveis do que os investimentos feitos a médio e longo prazo”, cita Fernanda Borges, gerente de desenvolvimento de negócios de soluções de sustentabilidade da IBM.

Implementando estratégias de sustentabilidade

Para começar, a área de consultoria da IBM trabalha junto com a empresa para definir as metas e indicadores, desde a estratégia e implementação, até os serviços gerenciados. Na área de IBM Garage são desenvolvidas metodologias de Design Thinking e cocriação reunindo cliente, especialistas do setor e parceiros que, juntos, colaboram com a ideia até a construção e escala, explorando estruturas interativas. As empresas que adotaram o método Garage geraram 10 vezes mais ideias inovadoras, com velocidade 67% mais rápida para resultados e 102% de ROI.  E o ecossistema de parceiros, com habilidades específicas complementares à IBM, oferece soluções customizadas, que agregam valor ao resultado final.

Como os dados podem ajudar a salvar o planeta?

A plataforma de dados é o principal desafio das empresas. Conforme explica Fernanda, “A jornada sustentável começa pelos dados. Através da visibilidade de todos os dados da companhia, conseguimos ver em que momento de maturidade ela se encontra. Os dados dizem muita coisa, quando conseguimos enxergá-los de forma clara, vemos onde a empresa precisa tomar ação e temos maior facilidade em definir as metas.”

A Envizi é a plataforma ESG da IBM, que automatiza a coleta e a consolidação de mais de 500 tipos de dados e suporta os principais modelos de relatórios de ESG reconhecidos internacionalmente. Oferece informações transparentes, verificáveis, de nível financeiro e relata o progresso. E ainda, permite o gerenciamento de objetivos ambientais, a identificação de oportunidades de eficiência e a avaliação de riscos de sustentabilidade, gerando insights preditivos que podem ajudar a reduzir o impacto ambiental das operações do negócio diariamente.

Os dados climáticos também impactam a indústria de todos os setores. A The Weather Company, uma empresa IBM, além de entregar dados meteorológicos de alta precisão para o mercado B2C, quando associado à IA, gera soluções de predição e gestão de diferentes indústrias.

Trabalhar com Infraestrutura Sustentável

De acordo com o Programa de Meio Ambiente da ONU, os edifícios utilizam cerca de 40% da energia global. Nesse contexto, é fundamental que as organizações tornem as instalações mais eficientes em termos de energia, reduzindo as emissões, mitigando o risco climático, e estendendo os ciclos de vida de ativos. Através da cloud híbrida, processadores mais eficientes e a área de automação, a IBM traz soluções para reduzir os índices.

Cadeia de Suprimentos Sustentáveis e Economia Circular

Por meio de fluxos de trabalho inteligentes e automação, com o uso de IA e Blockchain, as empresas podem permitir cadeias de suprimento mais transparentes, rastreáveis e descarbonizadas. E a economia circular reduz custos, aumenta a eficiência dos produtos e faz o uso mais eficiente dos recursos naturais.A e seu ecossistema de parceiros estão à disposição para apoiá-lo em cada etapa dessa jornada da sustentabilidade.

Convidamos as empresas a pensar em quais soluções de sustentabilidade podemos ajudá-los a criar. A IBM tem as tecnologias e as empresas têm seus desafios. Então este é o momento de cocriar soluções por um mundo mais sustentável.”, finaliza Fernanda.

Mais Recentes da CNN

google

google

google

google

google

google

google

google

google

google

google

google

google

google

google

google

google

google

google

google

google