NetBet Cassino

Branded Content
Ouvir notícia

O mundo está cada vez mais conectado. Dados e informações, divulgados com rapidez e amplo alcance, oferecem às empresas agilidade em seus negócios. Por isso, ficar apenas um minuto sem conexão pode implicar em prejuízos significativos.Para atender à demanda dessas companhias, a Oi Soluções, provedora e orquestradora de soluções digitais para o mercado corporativo, inclui em seu portfólio o Wi-Fi 6E, evolução da conectividade sem fio Wi-Fi 6 com atuação na frequência 6GHz.Indicada para empresas de médio e grande porte por sua capacidade de garantir estabilidade e velocidade em ambientes com muitos usuários, a tecnologia suporta cerca de 1.200 equipamentos conectados ao mesmo tempo na rede, oferece maior eficiência no uso de frequências além de redução na interferência entre canais com outras redes próximas.Assim como o 5G, o Wi-Fi 6E promove uma experiência de conectividade mais rápida e consistente, tendo um papel determinante no impulsionamento da indústria 4.0, no mercado de internet das coisas e na realidade virtual.  A tecnologia atua ainda no aprimoramento da cobertura interna em redes 5G, fazendo com que a adoção do Wi-Fi 6E seja impulsionada pelo aumento das redes 5G no Brasil. 

Tecnologia aprimorada

Segundo Renato Simões, Head de produtos de TI da Oi Soluções, um dos principais diferenciais do Wi-Fi 6E em relação ao Wi-Fi 6 é a utilização da nova Banda de 6GHz, mais limpa. “Com mais faixas de frequência disponíveis, o Wi-Fi 6E pode oferecer taxas de transferência mais rápidas e maior capacidade de rede do que o Wi-Fi 6. Além disso, a nova tecnologia pode melhorar a eficiência da rede, reduzindo a interferência entre os dispositivos, aumentando a capacidade e gerando benefícios como melhoria de performance, densidade e cobertura do espaço”. O executivo explica, ainda, que os equipamentos do Wi-Fi 6E são tri band, ou seja, trabalham com 3 canais, enquanto os do Wi-Fi 6 são dual band. “Fazendo uma analogia, o Wi-Fi 6 funciona como uma estrada de pista dupla, onde qualquer veículo pode entrar e causar congestionamento. Já no Wi-Fi 6E a “estrada” amplia sua quantidade para 3 pistas, abrindo mais conectividade e organizando todos os aparelhos conectados, de forma a melhorar a velocidade e diminuir as interferências”, explica.

 

Os impactos para o mercado

O Wi-Fi 6E pode ajudar a melhorar a eficiência do tráfego de dados em redes sem fio, com conectividade mais estável (mantendo as conexões de 2.4 GHz, 5 GHz e a nova banda de 6Ghz) o que implica em aumento de produtividade. Associado a uma plataforma de Big data e Analytics  própria da Oi Soluções, o cliente tem acesso a dados em tempo real, seja em relação à gestão de usuários ou, até mesmo, ao dispositivo usado. Simões destaca que essas informações auxiliam no engajamento personalizado e na elaboração de relatórios analíticos que ajudam na tomada de decisões, alavancado o negócio.

O Wi-Fi 6E já movimenta diversos setores. Na indústria e no comércio, a tecnologia possibilita o acesso à internet em áreas de alta densidade de usuários como lojas, fábricas e depósitos. No setor financeiro, propicia o desenvolvimento de aplicações em tempo real, que requerem alta velocidade e baixa latência”, explica o executivo.

Como provedores e orquestradores de soluções digitais, estamos em constante evolução para oferecer às empresas soluções eficientes e robustas. A inclusão do Wi-Fi 6E em nosso portfólio é mais uma iniciativa neste sentido, facilitando a otimização dos serviços e a sustentabilidade dos negócios”, ressalta a VP da Oi e Head da Oi Soluções, Adriana Viali.

O Wi-Fi 6E complementa o robusto portfólio da Oi Soluções, formado por soluções completas e integradas de Segurança, Cloud, UC&C (Unified Communications and Collaboration), IoT, Big Data & Analytics, Aplicações Digitais e Serviços Gerenciados, além de dados, internet e voz via fibra ótica. Com atuação nacional, o B2B da Oi está presente nas maiores empresas públicas e privadas do país. São mais de 1.500 executivos para atender exclusivamente o segmento corporativo, sendo a carteira de clientes composta por 40 mil empresas dos mais variados setores.Acesse o e veja como a tecnologia pode ajudar sua empresa a produzir mais e melhor. 

Mais Recentes da CNN

google

google

google

google

google

google

google

google

google

google

google

google

google

google

google

google

google

google

google

google

google